A fim de discutir melhorias para o Sistema de Gestão Integrada (SGI) e definir as estratégias de implementação, foi realizada, nos dias 25 e 26 de abril, a reunião do Comitê do SGI de Produtos Pré-Embalados. Ao todo, nove pessoas estiveram presentes, entre membros do Núcleo de Mercadorias Pré-Medidas (Dimel/Disme/Numep) e representantes do Ipem-AM, Ipem-MG, Ipem-PR, Ipem-SP, Ibametro e SURRS. O encontro aconteceu no auditório do prédio 11, em Xerém.
Entre as melhorias discutidas, o Ibametro apresentou um sistema de Geoprocessamento, ainda em fase de testes, que melhora as rotas e visitas aos estabelecimentos nas fiscalizações. Foram abordados também o novo relatório para gerenciamento das operações especiais de produtos pré-embalados, que dá um panorama de como está sendo realizada a fiscalização pela rede e as alterações no sistema para entrada em vigor da nova metodologia que determina o conteúdo efetivo das bebidas gaseificadas, além da inclusão de um manual para o SGI móvel.
Membros do Núcleo de Mercadorias Pré-Medidas (Dimel/Disme/Numep) e representantes do Ipem-AM, Ipem-MG, Ipem-PR, Ipem-SP, Ibametro e SURRS no auditório do prédio 11, em Xerém.
A chefe do Numep, Patricia Chehuan, explica a importância do SGI para o trabalho desenvolvido: “Os dados apresentados no SGI possibilitam uma visão dos resultados dos exames quantitativos de todas as operações realizadas pela RBMLQ-I, ajudando o Inmetro, por exemplo, a verificar a necessidade de intensificar a fiscalização de um determinado produto em uma região”.
Fonte: INMETRO