Para combater o mosquito transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika, o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) promoveu, no mês de março, uma encenação teatral para sensibilizar os colaboradores da sede, em Contagem, e da regional, em Belo Horizonte.
Equipa da Cipa foi a responsável pela ação de prevenção
Durante a ação, realizada em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), os servidores foram surpreendidos, de maneira lúdica, por um funcionário vestido de mosquito Aedes aegypti.
Para o vice-presidente da Cipa do Ipem-MG, Júlio César de Oliveira, a comissão busca unir esforços com os trabalhadores para mostrar que é fundamental a participação de todos para acabar com o mosquito e melhorar o ambiente de trabalho.
Servidores e colaboradores foram abordados de forma lúdica
Elizete dos Santos, servidora da regional BH, afirma que a ação foi muito positiva, uma vez que chamou a atenção de todos sobre a importância de cada um fazer sua parte em casa, no local de trabalho e na rua. “Há dois anos tive dengue e sei que sozinhos não conseguiremos extinguir esse problema que é muito sério”, conta.Fonte: INMETRO