Em operação conjunta, o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF-MG) fiscalizaram, de 07 a 11 de março, postos revendedores de combustíveis nos municípios de Campanha, Lavras, Três Corações, Três Pontas e Varginha, na região Sul de Minas.
Segundo a gerente da Unidade Regional de Varginha, Karina Scatolino, o Instituto averiguou o estado de conservação das mangueiras, painéis e bicos das bombas medidoras, além de checar se o volume de combustível entregue ao consumidor corresponde ao valor a ser pago. “Temos que garantir ao cidadão que, ao pagar por dez litros de combustível, por exemplo, ele realmente está adquirindo essa quantidade”, reforça. Ela também destacou que as ações conjuntas entre as instituições são fundamentais para fortalecer ainda mais a participação do estado na fiscalização do setor e restringir práticas irregulares.
O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade no posto de combustível pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem-MG pelo telefone 08000 335 335.Fonte: INMETRO