O diretor de Planejamento e Articulação Institucional, Luis Machado dos Santos, e as servidoras da Dgcor, Dolores Teixeira de Brito e Claudia Rochael Oliveira, reuniram-se, na última quinta-feira (10/08), com a Comissão de Orientação, Acompanhamento e Avaliação do Contrato de Gestão, para apresentar os resultados parciais alcançados pelo Inmetro em 2017.
A comissão é formada por representantes do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, do Ministério da Fazenda e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. O acompanhamento dos resultados pactuados no contrato é realizado por meio de reuniões semestrais.
Da esquerda para direita: Fabiana Noumara (Sige/Mdic), Claudia Rochael Oliveira (Dplan/Dgcor), Yana Dumaresq (Sige/SE/Mdic), Luis Machado dos Santos (Dplan) e Dolores Teixeira de Brito (Dplan/Dgcor).
Entre os resultados apresentados na reunião vale destacar, por exemplo, o tempo médio para concessão de acreditação de laboratórios, que reduziu 23% em relação ao ano passado, atingindo 108,46% da meta estipulada para o ano de 2017.
Como desdobramento da reunião, a comissão sinalizou a necessidade de iniciar a discussão de indicadores para o próximo contrato.
Contrato de gestão 2016-2018
O contrato de gestão do Inmetro 2016-2018 foi assinado no último dia 9 de agosto. Este documento representa um importante instrumento de acompanhamento do desempenho da Instituição e aumenta a transparência dos resultados do Inmetro para a sociedade. A existência do contrato possibilita o Governo avançar na discussão sobre o modelo de contratação de resultados na Administração Pública.
Os documentos referentes ao contrato de gestão – contratos, relatórios de resultados e avaliações da comissão – podem ser acessados no endereço eletrônico: www.inmetro.gov.br/gestao/contratos.asp
Fonte: INMETRO