O que deixa uma criança mais feliz em seu aniversário é uma boa festa para comemorar e reunir os amigos, familiares, pessoas que amam e se divertir com tudo que é de direito no dia que é propicio para ser festejado.
Quantas coisas boas vemos numa festa infantil. Desde o início pensa-se em cada detalhe, na lista de convidados, na organização, no tema da festa, no cardápio, em atividades para entretenimento – afinal, para deixar as crianças satisfeitas é preciso muito esforço – os convites, as lembrancinhas e toda a decoração.
Para qualquer criança esse é um dia mágico, o dia que será guardado na memória, o dia em que eles pensam o quanto sonharam para que chegasse logo. Para os pais não é diferente, a felicidade dos filhos é também a sua felicidade, portanto cuida de tudo com zelo e se preocupa na realização com perfeição.
Imagine que boa parte da festa de aniversário do seu filho precisa passar por um processo de avaliação de sua conformidade, justamente para que seja verificada a segurança do que está sendo utilizado em alguns artigos que podem servir de decoração ou que vão em contato com o alimento. Há essa necessidade para evitar que de repente que seu docinho que era branco fique azul por causa da tinta que soltou da forminha, que o pratinho com o bolo de chocolate contenha rebarbas que vão machucar até mesmo os seus convidados, ou que o guardanapo vermelho tinja os salgadinhos que as crianças estão comendo, dentre outras situações desagradáveis.
Você sabia que há portarias que informam os padrões que definem ensaios específicos para estes artigos que são testados antes de chegar à você? Hoje a portaria 545 de 25 de outubro de 2012 aprova os Requisitos de Avaliação da Conformidade, a portaria 414 de 29 de outubro de 2010 aprova o Regulamento Técnico da Qualidade para Artigos para Festa e atualmente a portaria 147 de 26 de março de 2019 estipula algumas datas novas para que essa certificação seja definida como compulsória (quando há obrigatoriedade de certificar) ou se poderá se tornar voluntária (quando não há obrigatoriedade e a empresa quer possuir um diferencial qualitativo).
A grande importância que deve ser notada é a necessidade de permanecermos sempre com a escolha de artigos de festas que passem por processos de verificação quanto a sua segurança, tendo em vista que muitos produtos tem contato direto com o alimento.
Portanto, ao escolher o que vai utilizar para a festa de aniversário dos pequenos, escolha os produtos que estão com o selo de conformidade do INNAC, pois seguem o sistema regulatório de acordo com o estabelecido nas portarias vigentes.