Inodoro, invisível e indispensável, de forma mágica mantém a máquina homem em constante funcionamento. Versátil, do impulsionar dos veleiros pelos mares a dar a forma a bolas e bolões. Isso mesmo, estamos falando do Ar Atmosférico.
Gerenciar a qualidade do Ar, para proteger o meio ambiente e diminuir riscos à saúde causada por partículas em suspensão exigem esforços políticos e sociais no desenvolvimento de novas tecnologias.
Esta preocupação levou o PRONCOVE P7 – Programa de Controle de Poluição de Ar por Veículos Automotores a implementar uma legislação que exige a redução de emissão de gases de NOx (Óxidos de Nitrogênio) nos veículos a diesel.
A legislação está em vigor desde março de 2011, e a partir dessa data, todos os veículos passaram a ser fabricados com a tecnologia para manter a qualidade do ar a mais limpa possível.
Tecnologia, qual?
Com os conversores de Redução Catalítica Seletiva (SCR) e tecnologia chave na redução da emissão de óxido de nitrogênio (NOx) presente nos gases de escape dos veículos a diesel, através de uma reação química no catalisador que requer a utilização do ARLA 32.
ARLA 32, e o que é isso?
É o Agente Redutor Líquido Automotivo “Arla 32” é um produto químico inofensiva e fácil de usar. Não é um combustível nem um aditivo para combustíveis, e sim uma solução aquosa de ureia de elevada pureza.
E, como funciona?
É necessário um catalisador SCR, uma unidade de armazenagem do ARLA 32 é um sistema dosador do ARLA 32. Pequenas quantidades do ARLA 32 são injetadas no sistema SCR, onde a solução reage com os gases tóxicos e se transforma em gases inofensivos de Nitrogênio (N2) e Água (H2O), que quando lançados na atmosfera não causam danos ao meio ambiente.
Fique atento!
Toda fabricação de ARLA 32 deve ser certificada obrigatoriamente, para garantir uma Solução aquosa a 32,5% ureia de alta pureza, com presença de traços de biureto e presença limitada de aldeídos e outras substâncias e de acordo com as características de qualidade definidas na normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.
Não se arrisque! Certificação Compulsória Obrigatório é INNAC!!!!
Os ARLA 32 certificados pelo INNAC oferecem ao consumidor a garantia pelas normas técnicas.
Confie, como sempre, no INNAC.
Adilson Silva
Químico