Uma linda festa de aniversário.
Um belo bolo temático, velas coloridas. Bolo cremoso, precisa ser servido em pratinhos, todos bem decorados conforme o tema. Há também uns docinhos brancos de côco, em forminhas com cores muito atraentes.
Algumas pessoas não fazem questão dos pratinhos, pegam as fatias do bolo com guardanapos lindamente coloridos.
Apesar da agitação da criançada, um observador presta atenção em alguns detalhes: primeiro viu que o docinho branco, ao sair da forminha, tinha uma coloração um tanto suspeita. Depois viu que os pratinhos usados não estavam apenas sujos, a decoração do fundo também havia sido comida.
ATENÇÃO! Estas situações são analisadas em ensaios regulamentados pelo Inmetro, como o de suor e saliva, o qual determina a firmeza da cor e verifica se há a liberação da coloração aos produtos que entram em contato com o alimento. Já a migração total consiste em simular a absorção de elementos nocivos aos produtos (pratinhos, guardanapos, forminhas etc) causadores de malefícios a saúde.
Devemos saber que a legislação vigente é muito exigente: não é bom para a saúde ingerir material de decoração de plásticos e papéis em contato com alimento.
Quem se preocupa com a saúde das crianças deve usar artigos para festas CERTIFICADOS, como são aqueles que foram fabricados de acordo com a norma ABNT NBR 13883 – Segurança de artigos para festas, testados de acordo com a Portaria 414/2010 – Regulamento Técnico da Qualidade.
Caso haja alguma dúvida em que produto escolher, escolha o produto com o selo INNAC, nós garantimos que este produto passou por todos os testes e segue as normas vigentes.
Por: Mariano Bacellar – Engenheiro Especialista do Innac
e Luana Teles – Técnica de Certificação do Innac
INNAC, CERTIFICAÇÃO HOJE, SEGURANÇA SEMPRE.
Entre em contato conosco para qualquer dúvida.
(11) 3315-0021