O presidente do Inmetro, Luís Fernando Panelli Cesar, e o chefe de gabinete da Agência Nacional de Vigilância Santitária (Anvisa), Leonardo Paiva, abriram as atividades da oficina Inmetro-Anvisa, na última sexta-feira (26/2), em que representantes das duas Autarquia Federais debateram temas ligados a biofármacos, substâncias químicas de referência, próteses e implantes, análise de impacto regulatório e acompanhamento de mercado, entre outros temas.
Presidente Panelli e o chefe de gabinete da Anvisa, Leonardo Paiva, dão boas-vindas aos participantes da oficina Inmetro-Anvisa
O evento marcou o aprofundamento da relação entre as duas instituições, com o objetivo de implementar medidas convergentes que resultem na proteção do consumidor brasileiro. “Queremos obter resultados concretos, por isso iremos estabelecer um cronograma de ações para que possamos acompanhar os avanços”, explica Panelli.
Equipes das duas autarquias se dividiram em quatro grupos de trabalho para discutir temas convergentes
Segundo o chefe de gabinete da Anvisa, Leonardo Paiva, a ideia é formalizar a parceria com o Inmetro a partir do desenvolvimento de um acordo de cooperação. “Por isso trouxemos para este encontro nossos gerentes das áreas técnicas e o assessor chefe de planejamento”, ressalta.
Mais informações para a imprensa:
(21) 3723-8088 e (21) 3723-8117
rafael.cavalcanti@inpresspni.com.br e suzana.ribeiro@inpresspni.com.brFonte: INMETRO